domingo, 5 de julho de 2009

Monte da Fé ( Igrejinha - RS )


Igrejinha fica localizada na região do Vale do Paranhana, no nordeste do estado do Rio Grande do Sul, ao pé da Serra, distante 30 Km de Gramado, e a 80 Km de Porto Alegre, capital do Estado. Seu principal acesso é pela estrada RS-115, embora também seja atendida pela RS-020.
A cidade com aproximadamente 31 mil habitantes é uma das maiores produtoras de calçados femininos do Brasil. Outros setores que estão em franca ascensão são os do setor de serviços e comércio.
As principais atrações culturais de Igrejinha são a Biblioteca Pública, a Sociedade União de Cantores de Igrejinha (SUCI), a Discoteca Elis Regina, o Museu Memória da Oktoberfest e a Casa do Imigrante também chamada de Museu Professor Gustavo Koetz.
Entre as principais atrações naturais da cidade estão o Morro da Cruz, a Cascata de Solitária, a Cascata dos Italianos e a Toca dos Bugres que serviu de moradia para os índios habitantes da região. Algumas montanhas também são atrativos turísticos como o Morro dos Alpes, o Morro Alto da Pedra e o Monte da Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário